Publicado em: 25/09/2018

DRG Brasil será destaque no 8º Encontro Paranaense de Saúde

O 8º Encontro Paranaense de Saúde será realizado de 26 a 28, na Universidade Positivo, em Curitiba. O evento tem como tema: “A Saúde na era da transformação”. A temática também estará presente nas atividades da Feira de Negócios, Produtos e Serviços.

ISEE Consultoria reforça convite para palestra sobre “Como viabilizar a implantação de novos modelos de remuneração”.

 

O 8º Encontro Paranaense de Saúde será realizado de 26 a 28, na Universidade Positivo, em Curitiba. O evento tem como tema: “A Saúde na era da transformação”. A temática também estará presente nas atividades da Feira de Negócios, Produtos e Serviços. Um dos destaques da programação é a palestra “Como viabilizar a implantação de novos modelos de remuneração”, a ser ministrada pela doutora Tânia Moreira Grillo Pedrosa, na quinta-feira, dia 27, das 15h30 às 17h. A médica é diretora do DRG Brasil e IAG Saúde.

 

Doutora Tânia abordará os desafios do mercado da saúde com a mudança no modelo de remuneração. Isso devido à iminente queda do modelo fee-for-service, considerando as novas diretrizes da CMED, bem como a saída de laboratório das tabelas Simpro e Brasíndice.

 

A palestrante apresentará o DRG Brasil, uma metodologia moderna, simples, de fácil aplicabilidade, com custo acessível a qualquer estabelecimento hospitalar, para gerenciamento de custos, da qualidade assistencial e de venda de serviços. Por ter forte evidência científica, é bem aceito pelo corpo clínico. Induz e facilita o trabalho das equipes multidisciplinares, promovendo a comunicação entre todos envolvidos na assistência ao paciente. Mensura resultados, permitindo estabelecer uma política de dimensionamento de equipe estrategicamente.

 

A palestrante explicará como o sistema diminui custos e aumenta ganhos. São práticas que impactam diretamente na performance e resolutividade das diversas áreas do sistema hospitalar, como diárias além do previsto para o tratamento, condições adquiridas no tempo de permanência, readmissão em 30 dias por complicações oriundas da internação anterior, além de diárias previníveis por tipo de evento indesejado.

 

Informações sobre inscrições, acesse: www.encontrosaude2018.com

 

Interessou? Nós temos outro motivo para você participar do encontro. A ISEE Consultoria recentemente incluiu em seu portfólio de soluções o DRG Brasil. Seus colaboradores estarão presentes no evento especialmente para tirar dúvidas dos interessados em conhecer essa metodologia inovadora.

     

Saiba maisDRG Brasil tem como base a metodologia DRG – Diagnosis Related Groups (Grupos de Diagnósticos Relacionados) hoje em uso por governos, hospitais e operadoras de serviços de saúde em quase todo o mundo. O sistema é utilizado em diversas regiões do Brasil por operadoras de saúde suplementar que cobrem mais de 5 milhões de vidas, e por mais de 200 hospitais, já tendo avaliado o desempenho econômico e assistencial de mais de um milhão de altas hospitalares.