CASES

Veja os motivos pelos quais podemos estar presente na sua instituição

“A ISEE é qualificada e faz a diferença pela sua capacidade na área, pelos profissionais de bom caráter, conhecimento e confiáveis. Sou grata pelo incalculável apoio na gestão dessa instituição.”

Irmã Hilda Rodrigues Silveira
Diretora Administrativa

Potencialização do Faturamento: Hospital Nossa Senhora da Luz

O trabalho de potencialização do faturamento desenvolvido pela ISEE Consultoria no Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira (PR), resultou em um impacto imediato e altamente positivo à instituição. O serviço proporcionou o aumento de 12% sobre o faturamento geral do hospital, incluindo SUS, e de mais de 25% sobre o faturamento de convênios e particulares.

Mais do que isso, foi obtida uma melhoria nas regras de negócios da unidade hospitalar, prestado auxílio em negociações com os principais convênios e, ainda, repassadas orientações que permitiram melhorar os fluxos de trabalho.

De acordo com Paulo João Camargo, gerente de Faturamento, “o trabalho foi criteriosamente desenvolvido em análise direta nos contratos que o hospital mantém com as operadoras de planos de saúde, revisão das tabelas praticadas de serviços hospitalares, materiais e medicamentos, sendo assim possível reparar e otimizar o uso destas tabelas”.

Ainda segundo o gerente, o trabalho de potencialização do faturamento “foi preponderante para identificarmos nossas deficiências, nossos potenciais e o que era necessário reparar tanto internamente ou em negociações com as operadoras e até mesmo nos contratos públicos”.

A diretora administrativa da unidade, irmã Hilda Rodrigues Silveira, destaca outros benefícios obtidos com o auxílio da empresa. “Além de todo o trabalho planejado em contrato, a atuação dos consultores propiciou segurança para a direção e ampliou a visão para possíveis mudanças, como para ferramentas necessárias à melhoria na gestão por processos, gestão financeira, gestão de pessoas e gestão de faturamento.”

“Com um histórico baseado em números, resultados, a instituição descarta o ‘eu acho’ ou ‘pode ser’. A direção tem o raio X do seu negócio e certamente poderá tomar as decisões corretas.” – Paulo João Camargo, gerente de Faturamento do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz