CASES

Veja os motivos pelos quais podemos estar presente na sua instituição

“A consultoria forneceu-nos uma visão para contenção de gastos e busca de várias ações para equilíbrio financeiro. Também foi possível apresentar relatório com transparência para a mantenedora, para a equipe médica e para os colaboradores.”

Irmã Hilda Rodrigues Silveira
Diretora Administrativa

Outsourcing da apuração de custos: Hospital Nossa Senhora da Luz

Conhecer os custos operacionais é essencial para as atividades de qualquer instituição. Sabendo disso, o Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Luz, em Medianeira (PR), contrataram a ISEE Consultoria para realizar o serviço de apuração de custos, e o trabalho gerou informações importantes.

Segundo o gerente de Recursos Humanos do hospital, Ricardo Dellinghausen Luli, “a atuação dos consultores da empresa possibilitou aprimorar a gestão de resultado operacional global da organização e a avaliação por áreas de atividade, unidades de negócio, clientes, procedimentos”.

As informações levantadas na unidade hospitalar colaboraram para que ela pudesse melhorar a negociação de valores com os convênios e os prestadores de serviço. Permitiu também conhecer mais a fundo os serviços realizados pela direção, bem como detalhar os custos dos procedimentos e dos diferentes setores do hospital.

Para Ricardo, diante das transformações pelas quais a área de saúde tem passado, a atualização é fundamental, por isso contar com uma consultoria eficiente é bastante válido. “O trabalho dos consultores da ISEE mostrou qualidade e respeito, dando-nos uma ferramenta para as negociações com planos de saúde e governo municipal, estadual e federal que são decisivas à sustentabilidade do processo de decisão”, ressaltou.

Já a diretora administrativa, irmã Hilda Rodrigues Silveira, apontou outros pontos importantes. “A consultoria forneceu-nos uma visão para contenção de gastos e busca de várias ações para equilíbrio financeiro. Também foi possível apresentar relatório com transparência para a mantenedora, para a equipe médica e para os colaboradores.”